Umidade do ar fica abaixo dos 30%

Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A massa de ar seco continua mantendo as condi?es de baixos ?ndices de umidade relativa do ar no centro-sul do Piau?, no centro-sul do Maranh?o, Sul e Sudeste de Goi?s. Persiste o alerta de que a umidade relativa m?nima fica abaixo dos 30%. Nas demais regi?es do Estado de Goi?s, a umidade ficar? em torno dos 20%.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) continua desaconselhando atividades ao ar livre e exposi??o ao sol entre ?s 10 e 17 horas, especialmente entre ?s 14 e 16 horas, per?odo do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se tamb?m para a ingest?o de bastante l?quido, para n?o ter problemas de desidrata??o.

Alerta-se tamb?m que o tempo seco aumenta o risco de inc?ndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a popula??o para n?o fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Al?m disso, os motoristas que trafegarem por regi?es sujeitas a inc?ndios dever?o ter aten??o redobrada devido ? visibilidade reduzida pela fuma?a, e tamb?m evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos ve?culos.

Com a divulga??o de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrim?nio e ao meio ambiente e incentivar a ado??o de medidas preventivas pela popula??o, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para o Piau?, Maranh?o e Bahia s?o baseados em informa?es do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta preventivo emitido para o Par? ? baseado em informa?es do Centro de Previs?o e Estudos Clim?ticos (Cptec). Os demais alertas preventivos s?o baseados em informa?es do Inmet e do Cptec.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES