Umidade relativa do ar chega a 12% em Brasília

Brasília completa 111 dias sem chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a estiagem dará trégua apenas em outubro.

Umidade abaixo de 12% | crédito: Carlos Silva/Esp. CB/D.A Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasília completa 111 dias sem chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INEP), a estiagem dará trégua apenas em outubro. Enquanto isso, a umidade relativa do ar no Distrito Federal chega a 12%. Com informações do Correio Braziliense.

Crédito: Carlos Silva/Esp. CB/D.A Press.

A previsão é de que a umidade relativa do ar deve chegue a 12%. Pela manhã, o índice máximo foi de 60%. A temperatura mínima, 14 ºC, foi registrada em Águas Emendadas, em Planaltina. No centro de Brasília, a mínima ficou em 18 ºC. A máxima esperada é de 32 ºC, no período mais quente do dia. O céu continua com poucas nuvens.

Para a semana, a previsão é semelhante aos últimos dias: calor e umidade relativa do ar baixa. O meteorologista Heráclio Alves ressalta que não haverá mudanças. "A massa de ar seca continua atuando com força e intensidade. Não há perspectiva de chuva", afirmou.

O especialista informou que existe uma possibilidade pequena de chuvas após o dia 20 de setembro em algumas área isoladas, o que é comum no mês. "Mas não será nada que vá suprir essa estiagem. Mais para frente vamos conseguir prever melhor. Mas, por enquanto, chuva só em outubro", disse Heráclio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES