UnB usou cartões para compras em supermercado e padarias de luxo

UnB usou cartões para compras em supermercado e padarias de luxo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cart?es corporativos da Universidade de Bras?lia (UnB) serviram para pagar compras de valor elevado em supermercados, mercearias, a?ougues, peixarias e armaz?ns no ano passado. De 2004 a 2006, esse tipo de gasto tinha produzido uma despesa abaixo de R$ 13 mil, somadas as contas dos tr?s anos.

Levantamento do Estado mostra que somente em 2007 os cart?es pagaram R$ 69.721,99 em compras feitas em estabelecimentos especializados na venda de g?neros aliment?cios, como Carrefour, P?o de A?car, Tigr?o e Oba, entre outros.

Mas tamb?m aparecem compras em lojas que vendem artigos mais refinados, como o minimercado e delicatessen La Palma, a confeitaria Monjolo - que vende biscoitos, tortas e bolos finos - e a padaria P?o Italiano, por exemplo.

A profus?o de compras desse tipo, pela universidade, mostra que o cart?o p?blico de d?bito ? usado como um cart?o pessoal - com a diferen?a de que a fatura ? emitida contra o caixa do Tesouro Nacional.

V?rios desses gastos da UnB foram feitos por Wilde Jos? Pereira, assessor do reitor, Timothy Mullholland. Segundo sua explica??o, as despesas foram feitas para atender ? determina??o da universidade de comprar produtos para a organiza??o de recep?es, encontros e homenagens da reitoria a diversas autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES