União articula a liberação de R$ 100 milhões para saneamento no PI

O recursos é para universalização do abastecimento e saneamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da demanda dos municípios do interior do Piauí, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires, esteve reunido na última semana com o presidente da Agespisa, Genival Sales, onde discutiu a ampliação dos investimentos do Governo Federal em Parnaíba, Piripiri, Picos, Campo Maior e Floriano. O trabalho é para garantir a liberação de cerca de R$ 100 milhões, que possibilitaria a universalização do abastecimento e saneamento em boa parte dessas cidades. “Em Piripiri, por exemplo, universalizaria tanto água como esgotamento, Floriano também, Picos universalizaria esgoto”, indicou Genival.

Com o pleito, Henrique Pires sinalizou que estará trabalhando para que o processo de liberação seja acelerado, solicitando a colaboração do Governo do Estado na agilização das contrapartidas. Nisso, o secretário nacional ressaltou o empenho do presidente da República Michel Temer em garantir a concretização dos projetos de saneamento no Piauí. “Na reunião, tratei da ampliação dos investimentos do Governo Federal através da Secretaria Nacional de Saneamento, que tenho a honra de comandar no Ministério das Cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Campo Maior e Floriano. Eu cobrei que o estado do Piauí agilize as contrapartidas e liberação dos terrenos para que as obras tenham celeridade e melhorem a vida da população. O governo Michel Temer tem investido muito no saneamento do Brasil”, afirmou.

Na ocasião, o presidente da Agespisa ainda pediu a orientação do secretário Henrique Pires para a elaboração do pedido de complementação de acordo com os parâmetros definidos pelo Ministério, para que os recursos possam ser dispostos com mais celeridade. "Nós estamos pedindo a complementação para obras, pois algumas nós já concluímos para universalizar 100%, outras estão em andamento, queremos saber o procedimento para a solicitação, nos padrões definidos pelo Ministério para o alinhamento do pedido”, apontou Genival.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES