União recebe nova ambulância do SAMU para atender a população

De acordo com a secretária municipal de saúde, Elaine Melo, o veículo recebido é uma ambulância nova, de suporte avançado e bem equipada com tecnologia de ponta.

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União recebeu na sexta-feira (2) uma nova ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade. O veículo foi adquirido por meio de investimentos feitos com recursos próprios do município.

"Fizemos funcionar o serviço do SAMU, em União, exclusivamente com recursos do município. A saúde dos unionenses é nossa prioridade e em breve receberemos mais um veículo para atender a população", enfatizou o prefeito Gustavo Medeiros durante a entrega do veículo. 

Nova ambulância do Samu vai melhorar atendimentos (Foto: Divulgação)

De acordo com a secretária municipal de saúde, Elaine Melo, o veículo recebido é uma ambulância nova, de suporte avançado e bem equipada com tecnologia de ponta.

“Está sendo entregue à equipe de profissionais do SAMU e logo após o a entrega nós vamos torná-la operante para atender todo o município. A equipe de atendimento do SAMU é composta por técnicos de enfermagem e condutor capacitados para atender ocorrências de média e alta complexidades. Para acionar o atendimento, a população deve ligar para o 192”, destacou a secretária.

Ambulância foi adquirida com recursos próprios do município (Foto: reprodução)

O SAMU de União deve receber também em breve mais uma nova ambulância por meio da atuação do ministro-chefe da casa civil Ciro Nogueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES