Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Unidade de Saúde inicia funcionamento na zona sul de Teresina

UBS leva o nome da mãe do prefeito Firmino Filho

Compartilhe
Google Whatsapp

A nova sede da Unidade Básica de Saúde Lindalma Carvalho Soares, localizada no bairro Santo Antônio, foi inaugurada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e já iniciou o atendimento à população da zona sul de Teresina, nesta quarta-feira (19).  A previsão é de que a Unidade, cujo nome homenageia a mãe do prefeito Firmino Filho, atenda mais de quatro mil pessoas que residem no Parque Dagmar Mazza e Vila São Francisco Sul.

A UBS irá realizar atendimento básico nas áreas clínicas, sendo ofertadas consultas médicas, de enfermagem e odontológicas. Há ainda serviço de curativo, inalação, injeção, vacinas, exames, fornecimento de medicação e encaminhamento para consulta especializada. Quanto à estrutura de pessoal, a Unidade tem Equipe de Saúde da Família do Programa PMAQ, que atenderá os usuários de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.

O prefeito Firmino Filho afirmou que a inauguração da UBS é um avanço na área da saúde. “É uma grande alegria estar contribuindo com esse processo de reconstrução da infraestrutura da Atenção Básica. É um momento de emoção também por saber que a UBS leva o nome da minha mãe, uma das primeiras dentistas da década de 50 e pessoa íntegra. Essa foi uma homenagem da FMS e a cidade irá lembrar seu nome por muito tempo”, diz.

Segundo o presidente da FMS, Charles Silveira, esta UBS é a quinta inaugurada somente neste ano. “A Atenção Básica é a porta de entrada do SUS e temos feito muitos investimentos nessa área da saúde. Até o final do ano, mais três UBS serão entregues à comunidade. Isso é possível porque trabalhamos de forma permanente, planejada e pensando na comunidade. Queremos atender cada vez mais e melhor quem nos procura”, afirma.

Presente no evento de inauguração, a dona de casa Raimunda Pereira da Silva, que mora na região, se mostrou satisfeita com a estrutura do novo prédio. “Fazia tratamento de hanseníase na UBS antiga e, agora, estou feliz com essa nova UBS, que está muito bonita e preparada para atender a comunidade. O prefeito Firmino Filho está de parabéns porque está dando condição de trabalho digno para os servidores trabalharem para a comunidade”, ressalta.

UBS leva o nome da mãe do prefeito Firmino Filho

O nome da nova UBS é uma homenagem a Lindalma Carvalho Soares, mãe do prefeito Firmino Filho, que faleceu em setembro de 2019. Ela estudou no Colégio das Irmãs em Teresina e foi interna no Colégio Imaculada Conceição em Fortaleza. Formou-se em 1957 em Odontologia, na Universidade Federal do Ceará. Casou-se com Firmino da Silveira Soares em 1961 e teve três filhos (Losanne Paulo, Firmino Filho e Fidalma Mota), oito netos e cinco bisnetos.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar