Universidade do Campo finaliza curso de eletricista neste final de semana

Universidade do Campo finaliza curso de eletricista neste final de semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintend?ncia de Desenvolvimento Rural (SDR), finaliza, neste final de semana, o curso de eletricista, mais um do projeto Universidade do Campo, que leva capacita??o a moradores da zona rural e horticultores da zona urbana da cidade.

De acordo com o coordenador adjunto do projeto, S?rgio Alencar, a parte te?rica do curso de eletricista, ministrado no Centro de Produ??o da localidade Cer?mica Cil, ser? encerrada hoje (21), ?s 18h. Amanh? (22), os alunos participar?o das aulas pr?ticas, a serem realizadas no campo agr?cola da vizinha comunidade Secretaria, das 8h ?s 12h e das 14h ?s18h.

O encerramento do curso ocorrer? ?s 14h30 do domingo, onde haver?, tamb?m, a entrega dos certificados do curso de moto-bombas, realizado na localidade, durante a primeira etapa do projeto. No curso de eletricista, os alunos recebem orienta?es relativas ao trabalho com comandos el?tricos, instala?es residenciais e seguran?a no trabalho.

Alencar informa que os cursos retornar?o na primeira semana de janeiro. Atrav?s da capacita??o, a Prefeitura viabilizar? conhecimentos referentes ao empreendedorismo para associa?es e cooperativas, inclus?o digital, ab?bora irrigada, moto-bombas, cortes em su?nos, eletricista, al?m de irriga??o e drenagem. As comunidades beneficiadas ser?o Boqueir?o, Santa Maria da Codipi, Cer?mica Cil, Santa Luz de Baixo, Santa Teresa, Formosa, Santa Rita, Bolena, Centro dos Afonsinhos e Geovane Prado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES