Universidade do Campo inicia novas turmas nas zonas rural e urbana

Universidade do Campo inicia novas turmas nas zonas rural e urbana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, atrav?s do projeto Universidade do Campo, inicia, neste final de semana, os cursos de manuten??o de moto-bombas, cortes em su?nos e empreendedorismo para assuntos coletivos, nas localidades Boqueir?o, Formosa, Soinho e na horta Geovane Prado, respectivamente.

De acordo com o coordenador adjunto do projeto, S?rgio Alencar, o curso de manuten??o de moto-bombas objetiva a gera??o de trabalho e renda na pr?pria comunidade, evitando, assim, que os moradores tenham que se deslocar ? zona urbana e pagar bem mais caro para a realiza??o de tais servi?os. ?Iremos capacitar os moradores para a manuten??o de motores estacion?rios a ?leo e bombas utilizadas na capta??o de ?gua subterr?nea (po?os tubulares)?, informou.

Com o de cortes em su?nos, segundo Alencar, a Prefeitura almeja agregar mais valor ? carne su?na, por meio do ensino de cortes especiais aos trabalhadores, como o pernil e fil?, al?m de orient?-los sobre o abate do animal em abatedouros p?blicos. J? o de empreendedorismo para assuntos coletivos se centrar? na elabora??o de um plano de neg?cios (com custos etc.), nas duas comunidades beneficiadas, espec?fico para o melhor desenvolvimento do trabalho em hortas.

Os cursos ser?o ministrados das 8h ?s 12h e das 14h ?s 18h. Todos, excetuado o de moto-bombas, ter?o continuidade no pr?ximo final de semana, quando dever?o ser finalizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES