Universidade em SP suspende aulas por causa da nova gripe

As duas jovens que tiveram a nova gripe na cidade passaram por tratamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Assis, a 434 km de São Paulo, decidiu suspender as aulas até o fim desta semana. A medida foi tomada após a confirmação do segundo caso da nova gripe na cidade. Uma estudante de Biologia da universidade foi infectado.

As duas jovens que tiveram a nova gripe na cidade passaram por tratamento no hospital estadual, em Bauru, a 329 km da capital paulista, e já receberam alta.

Férias antecipadas

A nova gripe também fez com que três colégios em São Paulo antecipassem as férias de julho. O Colégio Palmares, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, antecipou para esta terça-feira (23) as férias inicialmente marcadas para 30 de junho. A mãe de um dos alunos da 8ª série informou, no sábado (20), que o garoto foi contaminado pela nova gripe.

No domingo (21), o Colégio Magno anunciou que encerraria antecipadamente as aulas deste semestre em uma de suas unidades por causa da doença. A medida foi tomada por conta da contaminação de dois alunos pela influenza A (H1N1). Além da antecipação das férias, a festa junina da escola foi adiada.

O colégio Pueri Domus, na Zona Sul de São Paulo, decidiu antecipar as férias escolares após a confirmação da doença em dois alunos do local. Segundo a assessoria, os alunos deveriam ter aulas até o dia 26 de junho, mas o semestre foi encerrado na sexta-feira (19).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES