Universidade Estadual do Piauí abre 1.130 vagas para cursos de extensão

São 1.130 vagas para os cursos de Espanhol, Francês, Inglês, Libras e Português.

Uespi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio do Departamento de Línguas (DL) da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), lançou edital com 1.130 vagas para cursos de Espanhol, Francês, Inglês, Libras e Português. 

Edital foi lançado em solenidade na Uespi, realizada na última segunda-feira (6) | FOTO: Divulgação

O edital foi lançado durante solenidade na instituição, na última segunda-feira (6). As oportunidades são para aulas presenciais e/ou virtuais distribuídas da seguinte forma:

  • Espanhol: 08 cursos (04 modalidade virtual, 04 modalidade presencial)
  • Frances: 08 cursos (04 modalidade virtual, 04 modalidade presencial)
  • Inglês: 08 cursos (04 modalidade virtual, 04 modalidade presencial)
  • Libras: 06 cursos (03 modalidade virtual, 03 modalidade presencial)
  • Português: 09 cursos (04 modalidade virtual, 05 modalidade presencial)

Confira o edital 

A pró-reitora da PREX, Profa. Ivoneide Pereira, explica que as vagas ofertadas são uma oportunidade significativa de qualificação e incentivo para inclusão. “Os cursos são ofertados para nossa comunidade ‘uespiana’ e uma parte para o público externo. Estamos constantemente pensando em levar nossas ações extensionistas  à comunidade externa como uma forma de levar mais capacitação em áreas específicas, mas sobretudo com relevância social e inclusiva”, ressalta a professora.

Segundo o professor Josinaldo Oliveira, diretor do DL, o edital possibilita que a Universidade ofereça mais capacitações com finalidades acadêmicas e científicas através da prática de idiomas, facilitando ainda mais a vida daqueles que desejam se capacitar em uma língua estrangeira.

“Esta é uma ação de fluxo contínuo, reforçamos que é de suma importância que as pessoas tenham acesso a um curso de idiomas completo, de forma gratuita, com materiais, acompanhamento pedagógico e metodologias a um custo mais acessível do que outros cursos ofertados no mercado”, destaca o professor.

Para o reitor da Universidade, prof. Dr. Evandro Alberto, as capacitações promovem a qualidade de ensino e o aprimoramento de novos profissionais.

“A abertura destas vagas reforça o compromisso da nossa Universidade em garantir o acesso ao aprendizado de Libras e outras línguas, como forma de ampliar as capacidades comunicacionais dos estudantes, levando a eles novos conhecimentos e habilidades de comunicação. Transmitindo novas exigências do mercado como forma de promover o aprimoramento do conhecimento profissional”, destaca o reitor.

Como se inscrever?

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro, e seguem até o dia 24 deste mês.  Podem se inscrever nas vagas ofertadas estudantes, docentes e outros membros da comunidade acadêmica e também externa. As aulas estão previstas para começarem no dia quatro de março. Os encontros serão de acordo com cada curso, conforme dias e horários.

Cabe informar que cada modalidade de ingresso possui critérios e requisitos específicos, por isso é imprescindível que os candidatos confiram o edital antes da inscrição. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, no site da UESPI, as etapas do processo seletivo.

O resultado dos classificados aptos a fazer os cursos: 01/03/2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES