Universidade Federal do Piauí qualificará servidores do TRT-PI

Segundo o reitor, Gildásio Guedes, a qualificação dos servidores terá repercussão positiva, pois aprimorará a eficiência no atendimento.

Avalie a matéria:
Reunião para qualificação dos servidores do TRT-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Francisco Meton Marques de Lima,  vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 22ª Região), foi recebido pelo reitor Gildásio Guedes, com objetivo de iniciar as  tentativas de convênio para qualificação em nível de pós-graduação para servidores do Tribunal.

O desembargador destacou a importância da parceria. “Nosso corpo técnico só tem a ganhar com essa parceria viabilizada em forma de convênio. Isso vai repercutir ainda mais excelência na atuação do Tribunal”. Os servidores do Tribunal poderão se aperfeiçoar em programas de mestrados e doutorados oferecidos pela UFPI, a mesma ofertará cursos como: tencnologia da informação, administração, gestão pública, direito, entre outras áreas.

Reunião para qualificação dos servidores do TRE-PI/Foto: Divulgação

O desembargador Francisco Meton, que também é docente da UFPI, comentou que o Tribunal dispõe de servidores técnicos e magistrados interessados em se aperfeiçoar em programas de mestrados e doutorados oferecidos pela UFPI em áreas como tecnologia da informação, administração, gestão pública, direito, entre outras áreas.“ Nosso corpo técnico só tem a ganhar com essa parceria viabilizada em forma de convênio. Isso vai repercutir em ainda mais excelência na atuação do Tribunal”.

Presente à reunião, o Coordenador de Programas Stricto Sensu da PRPG, Prof. Francisco de Assis Nascimento, explicou que, uma vez formalizado o convênio, a Universidade realiza todo um trabalho de acolhimento os profissionais para o ingresso nos PPGs da UFPI. “Realizamos reuniões, explicamos como é esse universo da pós-graduação na UFPI, orientamos a fazer os projetos. Isso é muito importante especialmente a quem está há muito tempo longe do ambiente acadêmico.”, disse o coordenador.

Compareceu à reunião também, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; do Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales; da Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas - DCJ, Profa. Olívia Brandão; e a Prof. Deborah Dettmam, do PPG em Direito, e Pró-Reitora de Extensão da Universidade.

A chefe do DCJ, Profa. Olívia Brandão, enfatizou que o convênio com a UFPI vai auxiliar o Tribunal a fortalecer ainda mais sua atuação digital. “ O Tribunal já possui uma atuação marcante em nosso estado. E essa parceria com a UFPI se mostra importante para que sejam desenvolvidos projetos nessa área de tecnologia, de inteligência artificial, fundamental para aperfeiçoar a execução judicial 100% digital." falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES