Universitário picado por cobra Naja em Brasília tem braço necrosado

Estado de saúde de Pedro Henrique Santos Krambec é considerado grave

Jovem foi picado por naja e seu estado de saúde é grave | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O universitário Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, teve necrose no braço após ser picado por uma cobra Naja kaouthia na última terça-feira (7), em Brasília. 

Além disso, marcadores de necrose miocárdica estão elevados – ou seja, a lesão do coração do jovem de 22 anos é grande.  Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, e sua família teve que importar dos Estados Unidos doses de soro antiofídico. 

LEIS MAIS: Polícia apreende 16 cobras exóticas; estudante picado por naja é dono 

O estudante de medicina veterinária está intubado por causa do quadro de insuficiência respiratória e seu estado de saúde é considerado grave.

Jovem foi picado por naja e seu estado de saúde é grave

O animal foi encontrada na noite de quarta-feira (8), perto de um shopping, no Lago Sul. O local fica a 14 quilômetros de distância do prédio onde mora o estudante, na região do Guará. 

O Ibama informou que não existe registro, nos últimos anos, de entrada de uma cobra dessa espécie no Distrito Federal. O órgão acrescentou que o jovem será multado em R$ 2 mil por não ter permissão para manter o animal em ambiente doméstico – a legislação permite apenas espécies não venenosas para esse fim.

(Com informações: Metrópoles)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES