Universitário que atropelou ciclista já foi detido comprando drogas em 2012

A informação foi confirmada pelo advogado Ademar Gomes, que defende o ciclista.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante de Psicologia Alex Siwek, 22 anos, que atropelou o limpador de vidros David Santos Souza, 21 anos, na avenida Paulista e depois jogou o braço da vítima em um córrego da avenida Ricardo Jafet já foi detido comprando drogas. A informação foi confirmada pelo advogado Ademar Gomes, que defende o ciclista.

De acordo com a Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), Siwek foi detido em 2012 por policiais do 6ª DP de São Paulo. O estudante responde a quatro crimes por conta do atropelamento de David, que teve parte de seu braço direito amputado no acidente. O universitário foi enquadrado nos crimes crimes de tentativa de homicídio doloso, fraude processual ? por ter jogado em um rio o braço da vítima -, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.

David Santos Souza está internado no Hospital das Clínicas. Ele decidiu criar a Associação de Proteção ao Ciclista para orientar os motoristas a dividir o trânsito com bicicletas.

O acidente

David ia de bicicleta para o trabalho na madrugada de 10 de março quando foi atropelado por Alex e teve parte de seu braço amputado. Após o acidente, o universitário fugiu do local sem prestar socorro à vítima, com o braço do limpador de vidros dentro de seu carro. Ele ainda jogou o membro em um córrego próximo à avenida Doutor Ricardo Jafet.

Depois de se entregar à polícia, o estudante se negou a fazer exame de bafômetro, de sangue e urina, e só realizou o exame clínico no Instituto Médico Legal (IML) às 11h21, mais de cinco horas depois do acidente. Testemunhas disseram que Alex apresentava sinais de embriaguez, e que ele dirigia em alta velocidade pela avenida Paulista, cortando os outros veículos, antes de atropelar David.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES