Urgência e emergência funcionam normalmente durante feriadão em THE

Veja como será o funcionamento de todos os setores da saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os serviços de urgência e emergência dos hospitais da rede pública municipal funcionarão normalmente durante o feriado Corpus Christi, que será amanhã, dia 15 de junho, e também durante todo o final de semana prolongado. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na segunda-feira (19).

Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina e exames laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funcionará em escala de plantão. Com três médicos reguladores durante o dia e dois durante a noite. São três ambulâncias de suporte avançado disponíveis e oito de suporte básico para atender as demandas no feriado. O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de animais e atendimentos clínicos. Além de também estarem realizando exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h. 

O prefeito Firmino Filho assinou decreto que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 16 de junho de 2017. A medida foi adotada em função do feriado de Corpus Christi, que será quinta-feira, dia 15 de junho, quando tradicionalmente as pessoas se deslocam às suas cidades de origem para participar, ao lado de seus familiares, dos ritos religiosos alusivos à data. 

O decreto nº 16.961, entretanto, resguarda o atendimento nos órgãos que prestam serviços essenciais e que não podem ser suspensos, que funcionarão normalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES