Ursa Marsha do Zoobotânico de Teresina aparece irreconhecível

Luísa Mell postou transformação da ursa após transferência

Marsha, hoje Rowena, no Rancho dos Gnomos | Biga Pessoa/ Rancho dos Gnomos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ursa Marsha, hoje Rowena, apareceu irreconhecível em postagem no Instagram de Luisa Mell, ativista da causa animal. A ursa está há quase sete meses no Recanto dos Gnomos, santuário em São Paulo onde dispõe de  temperaturas mais amenas que as que sofreu ao longo de seus 25 anos de vida. Os sete últimos foram no Parque Zoobotânico, em Teresina. O resultado é um animal com a pelagem brilhante e um semblante mais calmo.

Crédito: Instagram.

Rowena, quando era Marsha, foi resgatada com mais três ursos, retirados de um circo em Caxias (MA) para o Zoobotânico de Teresina. Os outros animais viveram no parque até a morte. A última sobrevivente, considerada idosa, agora tem a sorte de ter um final de vida mais confortável, vivendo em um espaço mais adequado ao seu organismo. Em Teresina a ursa era obrigada a suportar temperaturas superiores a 40 graus.

“Uma imagem vale mais do que milhões de argumentos? Olhem a diferença da Rowena! Fui visitá-la ontem e me emocionei! O recinto dos outros ursos está pronto… E vazio. Continuaremos lutando por eles”, disse Luisa no post, fazendo referência a outros ursos espalhados pelo Brasil que estão em situação parecida com a de Marsha no Zoobotânico. 

Crédito: Biga Pessoa/ Rancho dos Gnomos

A ursa foi transferida, em setembro do ano passado, de Teresina para São Paulo, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O resgate foi possível após campanhas na internet, principalmente por parte do Instituto Luisa Mell, para uma vida mais digna a ursa, que agora chama Rowena. A mudança de nome busca tornar a mudança de vida ainda mais clara para o animal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES