Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ursa Marsha do Zoobotânico de Teresina aparece irreconhecível

Luísa Mell postou transformação da ursa após transferência

Ursa Marsha do Zoobotânico de Teresina aparece irreconhecível
Marsha, hoje Rowena, no Rancho dos Gnomos | Biga Pessoa/ Rancho dos Gnomos
Compartilhe
Google Whatsapp

A ursa Marsha, hoje Rowena, apareceu irreconhecível em postagem no Instagram de Luisa Mell, ativista da causa animal. A ursa está há quase sete meses no Recanto dos Gnomos, santuário em São Paulo onde dispõe de  temperaturas mais amenas que as que sofreu ao longo de seus 25 anos de vida. Os sete últimos foram no Parque Zoobotânico, em Teresina. O resultado é um animal com a pelagem brilhante e um semblante mais calmo.


Crédito: Instagram.

Rowena, quando era Marsha, foi resgatada com mais três ursos, retirados de um circo em Caxias (MA) para o Zoobotânico de Teresina. Os outros animais viveram no parque até a morte. A última sobrevivente, considerada idosa, agora tem a sorte de ter um final de vida mais confortável, vivendo em um espaço mais adequado ao seu organismo. Em Teresina a ursa era obrigada a suportar temperaturas superiores a 40 graus.


“Uma imagem vale mais do que milhões de argumentos? Olhem a diferença da Rowena! Fui visitá-la ontem e me emocionei! O recinto dos outros ursos está pronto… E vazio. Continuaremos lutando por eles”, disse Luisa no post, fazendo referência a outros ursos espalhados pelo Brasil que estão em situação parecida com a de Marsha no Zoobotânico. 

Crédito: Biga Pessoa/ Rancho dos Gnomos

A ursa foi transferida, em setembro do ano passado, de Teresina para São Paulo, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O resgate foi possível após campanhas na internet, principalmente por parte do Instituto Luisa Mell, para uma vida mais digna a ursa, que agora chama Rowena. A mudança de nome busca tornar a mudança de vida ainda mais clara para o animal.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se