Ursos pardos fogem de zoológico e matam duas funcionárias idosas

Depois da descoberta das mortes, seis dos ursos foram abatidos por caçadores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas funcionárias de um zoológico japonês morreram nesta sexta-feira (20) após serem atacadas por ursos pardos que fugiram da jaula, informou a TV pública NHK. Depois da descoberta das mortes, seis dos ursos foram abatidos por caçadores.

As autoridades, no entanto, ainda investigam se há mais animais soltos e aconselharam os moradores do local, na Província de Akita (norte), que não saiam de suas casas.

As duas mulheres trabalhavam na área dos ursos do parque Nacional Towada-Hachimantai, a 20 km de Kazuno, ao norte de Akita. O corpo de uma das trabalhadoras, de 76 anos, foi achado no chão junto a uma das jaulas com uma mordida grande em uma das pernas, informou a polícia local. As autoridades e outros funcionários encontraram a porta da jaula aberta e repararam que vários ursos pardos tinham fugido.

Diante do fato, as autoridades alertaram os moradores da região a permanecerem em suas casas, fecharam estradas e espalharam patrulhas de policiais e bombeiros para procurar os animais em fuga. Pouco depois foi achado o corpo da outra mulher, de 69 anos, também com mordidas.

A fazenda de ursos de Towada-Hachimantai abrigava 38 ursos pardos. Em poucos dias, estava prevista a abertura aos visitantes, após a conclusão do período de fechamento anual, que se estende do fim de outubro ao fim de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES