Uruçuí registra primeira morte por Covid-19

Idoso de 79 anos não resistiu ao novo coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, registrou a primeira morte de paciente infectado pelo novo coronavírus. A vítima era um homem de 79 anos, natural do município a apresentava comorbidades como fatores de risco.

De acordo com o último boletim, o Hospital de Uruçuí já realizou 74 procedimentos de atendimento referentes à Covid-19. Foram descartados 68 casos e confirmados dois após exames RT PCR (coleta SWAB) realizados na unidade. O hospital aguarda ainda outros quatro exames, os quais estão em análise no LACEN, laboratório do Piauí. Destes, três estão em isolamento domiciliar e um em leito clínico hospitalar.

Hospital de Uruçuí tem doze leitos para pacientes com Covid-19 Em isolamento no setor exclusivo para pacientes com Covid-19 encontram-se dois pacientes internados em leitos clínicos, sendo um com diagnóstico positivo para o novo coronavírus e um suspeito aguardando confirmação laboratorial.

O diretor geral do Hospital, Patrick Costa, destaca que a unidade de saúde conta com doze leitos no setor Covid-19, sendo sete clínicos e cinco de estabilização para pacientes suspeitos ou com diagnóstico positivo COVID19 enquadrados em casos moderados. “ Esse leitos também são para pacientes com condições ou fatores de risco a serem considerados para possíveis complicações”, explica o Diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES