Uso de capa automotiva protege mesmo a pintura? Veja a resposta

É indicado evitar usas capas em carros recém-pintados.

Avalie a matéria:
|

?A capa não deve ser colocada se estiver com a parte interna molhada, se o veículo estiver com o motor quente ou se ele estiver molhado, por exemplo. O material é impermeável, portanto, não deixa a água penetrar e, em caso de mau uso, também não deixa a água sair. É isso que pode causar manchas?, explica Valéria Rosa, gerente de vendas da Bezi Indústria e Comércio.

É indicado evitar usas capas em carros recém-pintados. Para Daniel Correia, assistente da oficina SP Center Car, o uso prolongado da proteção pode, sim, manchar a pintura. ?Em dias muito quentes, a capa acaba atuando como uma estufa. Por causa disso, o verniz acaba perdendo o brilho com o tempo. Uma boa alternativa é deixar o carro sem ela ao longo do dia? Para cobrir a mancha, o assistente garante que o polimento é suficiente.

Correia também comenta que o uso de capas em garagem coberta, para evitar acúmulo de poeira, não afeta a pintura. O mercado oferece uma série de opções, que começam com materiais permeáveis, passam por películas externas impermeáveis e chegam a opções requintadas, com sistema de ventilação e de ancoragem e nove camadas de material para proteção. A faixa de preços pode variar entre R$ 40 e R$ 230, dependendo do modelo e de suas medidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES