Usuária de drogas, moradora de rua foge logo após dar à luz e é encontrada em bar

O guarda Amadeu Marcio do Nascimento disse que foi chamado por moradores de rua, pois a mulher estava em trabalho de parto.

Mãe durante atendimento no hospital, em Campinas. | André Natale / EPTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma moradora de rua tentou fugir sem a criança logo após dar à luz no Viaduto Miguel Cury, em Campinas (SP), mas foi encontrada pela Guarda Municipal minutos depois em um bar nas proximidades na noite desta quarta-feira (30). Ela e o bebê receberam os primeiros socorros no Hospital Mario Gatti e foram levados para a maternidade. Segundo relato de uma mulher que também vive no viaduto, a mãe é usuária de drogas.

O guarda Amadeu Marcio do Nascimento disse que foi chamado por moradores de rua, pois a mulher estava em trabalho de parto. "Quando chegamos já vimos a mãe, que havia acabado de ganhar o neném. Um colega pegou o bebê para enrolá-lo, nisso ela saiu correndo e foi até um bar", relatou. Os guardas conseguiram detê-la. De acordo com Nascimento, ela drogou-se pouco antes do parto e estava descontrolada.

Uma usuária de drogas, que está grávida, estava no viaduto no momento do parto. "A gente só ouviu o grito e quandos olhamos o bebê estava no chão. O pessoal ficou todo apavorado, nem quis pôr a mão com medo de machucar a criança. Eu fiz um curso de técnico de enfermagem e tenho noção um pouquinho, peguei o bebê, ele estava quietinho, dei um tapa e ele chorou", relatou. "Senti remorso, não quero viver isso que ela viveu [...] tudo por conta do vício, é desesperador", disse emocionada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES