Vacina contra coqueluche, para grávidas, está disponível nos postos de saúde

Um dos novos métodos de cuidados que cercam essa relação já está disponível a todas as gestantes em Teresina: a vacina DTPA, contra difteria, tétano e coqueluche

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (12) DO JORNAL MEIO NORTE.

O instinto materno aflora nas mulheres desde os primeiros dias de gravidez e, com isso, os cuidados que cercam a relação das mães com seus bebês ganham importância na vida das famílias que estão á espera de um novo ente. Um dos novos métodos de cuidados que cercam essa relação já está disponível a todas as gestantes em Teresina: a vacina DTPA, contra difteria, tétano e coqueluche.

Com o objetivo de diminuir a incidência e mortalidade por coqueluche nos recém-nascidos, a vacina está disponível a partir desse mês de novembro, através do Calendário Nacional de Vacinação e devem-se vacinar grávidas com tempo de gestação entre a 27ª semana de gestação até 20 dias antes da data provável do parto. A gestante, logo que vacinada, passa a produzir anticorpos contra a doença, que são transferidos para o feto e protegem o recém-nascido nos primeiros meses de vida, até que a criança complete o calendário de vacinação.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Repórter: Victor Costa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES