Vacinação contra raiva tem continuidade na zona rural Sul e Sudeste

O gerente informou que em breve serão divulgadas as datas da continuidade da campanha na zona Urbana

Vacinação contra raiva tem continuidade na zona rural Sul e Sudeste | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (12) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) dá continuidade à vacinação contra a raiva na zona rural. Nesta etapa, serão imunizados os cães e gatos pertencentes aos moradores das zonas rurais Sul e Sudeste

A vacinação na zona rural segue uma logística diferente da zona urbana. Como explica o gerente de Zoonoses da FMS, Paulo Marques, diferente da zona Urbana que mantém pontos fixos, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias farão visitas às residências rurais, realizando a vacinação de cães e gatos. "Dessa forma, pedimos a todas as pessoas dessas localidades que nos recebam e ajudem nas contenções e nas guardas dos animais", pede o gerente.

Vacinação contra raiva tem continuidade na zona rural Sul e Sudeste - Foto: Divulgação/FMS

O gerente informa ainda que em breve serão divulgadas as datas da continuidade da campanha na zona Urbana. "O objetivo é vacinar o maior número de animais para que seja reduzida, o máximo possível, o risco de doenças zoonóticas", disse Paulo Marques.

A raiva é uma doença que pode atingir todos os mamíferos, transmitida pela mordida de animais infectados. Ela atinge o sistema nervoso central e pode levar à morte. A única forma de prevenção é a vacina, que deve ser realizada anualmente em animais domésticos, especialmente cães e gatos, por sua maior proximidade com os seres humanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES