Vacinação: Proposta inclui motoristas e cobradores em prioridades

O parlamentar observa, ainda, que a categoria, desde o início da pandemia de Covid-19, permanece em alta exposição ao novo coronavírus.

ONIBUS | RAÍSSA MORAIS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) protocolou nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um requerimento solicitando a inclusão dos motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina como grupo para recebimento prioritário da vacina contra a Covid-19. O parlamentar também enviou ofício com a mesma solicitação ao prefeito Dr. Pessoa.

“Os motoristas e cobradores do transporte coletivo são trabalhadores essenciais para o funcionamento das atividades da cidade e que estão expostos, pelo fato de os veículos do transporte público andarem quase sempre cheios. Acredito na sensibilidade e bom senso do prefeito Dr. Pessoa e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, para atenderem à nossa solicitação”, pontua Franzé.

Deputado pede prioridade para vacinação para motoristas e cobradores de Teresina (Foto: Raíssa Morais/ Jornal Meio Norte)

O parlamentar observa, ainda, que a categoria, desde o início da pandemia de Covid-19, permanece em alta exposição ao novo coronavírus, em razão do transporte de passageiros em veículos lotados, e em longas jornadas de trabalho. Portanto, esses trabalhadores devem ser considerados como grupo de prioridade para imunização”, ressalta.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário no Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, enaltece a iniciativa do deputado. “Os motoristas e cobradores estão na linha de frente, em contato direto e diário com a população, de modo que a vacinação garantirá a proteção a esses trabalhadores e aos próprios usuários”, frisa.

Deputado Franzé Silba (Foto: Reprodução/ Alepi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES