Vai a 882 o número de mortos pela chuva na região serrana do Rio

De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, 29.446 pessoas estão fora de suas casas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortos pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro chegou a 882, segundo levantamento divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira. A cidade de Nova Friburgo foi a mais atingida, com 422 vítimas fatais, seguida de Teresópolis, com 363 mortos. Petrópolis teve 71 mortes; Sumidouro, 21; São José do Vale do Rio Preto, quatro; e Bom Jardim; uma.

De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, 29.446 pessoas estão fora de suas casas. A tragédia deixou 20.996 desalojados (abrigados por parentes ou amigos) e 8.814 desabrigados (acolhidos em abrigos públicos). O maior número de moradores que tiveram que deixar suas residências foi registrado em Teresópolis, que possui 6.210 desalojados e 5.058 desabrigados. Nova Friburgo tem 3.220 desalojados e 2.031 desabrigados e Petrópolis registra 5.891 desalojados e 190 desabrigados.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES