Vai fazer o concurso da PMPI? Fique por dentro do que você precisa saber!

O cartão de informação do candidato já está disponível na página do concurso, devendo candidato imprimir como garantia da efetivação de sua inscrição.

Concurso da Polícia Militar do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira etapa do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí (PMPI) acontecerá neste domingo, 30 de janeiro. Mais de 40 mil candidatos estão aptos para se submeter à primeira etapa do certame, que consiste em prova escrita objetiva e dissertativa.

De acordo com o edital (PMPI Nº 002/2021), as provas serão aplicadas no horário de 8h30 às 13h30, horário do Piauí.

O cartão de informação do candidato já está disponível na página do concurso, devendo candidato imprimir como garantia da efetivação de sua inscrição. Nele, constarão as informações de data, horário e local de realização da prova. 

Primeira etapa do concurso para soldado da Polícia Miilitar do Piauí acontece neste domingo (30)| FOTO: Reprodução

Sobre a prova

Esta será a primeira de cinco etapas do concurso, que tem previsão de divulgação do resultado final, no dia 28 de setembro, conforme cronograma divulgado no site do Núcleo de Promoção de Concurso e Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a organizadora do certame.

A prova deste domingo tem caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco horas. A prova escrita objetiva será do tipo múltipla escolha com cinco alternativas e uma única resposta correta, contendo 60 questões, totalizando 80 pontos. 

Na prova escrita dissertativa, valendo 20 pontos, o candidato deve demonstrar o domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, apresentando, defendendo e desenvolvendo um ponto de vista em relação ao tema proposto.

A redação deverá ser desenvolvida em, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas e redigida em letra legível, com caneta esferográfica de corpo transparente com tinta de cor preta. 

Atenção ao cartão-resposta

As respostas da prova escrita objetiva deverão ser marcadas no cartão-resposta, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de corpo transparente com tinta de cor preta. O cartão-resposta será único e definitivo documento para efeito de correção eletrônica, que se fará através de leitura óptica.

Divulgação do gabarito

A divulgação do gabarito provisório da prova escrita objetiva será realizada ainda no domingo (30). Os candidatos terão os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro para a interposição de recursos. 

Já o resultado provisório da prova dissertativa tem previsão para sair no dia 17 do mesmo mês e os candidatos podem interpor recursos entre os 18 e 19 de fevereiro.

O resultado final da primeira etapa deve ser divulgado no dia 25 de fevereiro.

Confira abaixo o cronograma da primeira etapa do concurso da PMPI

  • Divulgação do Gabarito Provisório da Prova Escrita Objetiva: 30/01/2022
  • Interposição de Recursos contra o Gabarito Provisório da Prova Escrita Objetiva: 31/01 e 01/02/2022
  • Resultado dos Recursos contra o Gabarito Provisório e divulgação do Gabarito Definitivo da Prova Escrita Objetiva: 08/02/2022
  • Resultado Final da Prova Escrita Objetiva e Divulgação dos Candidatos Classificados para correção da Prova Escrita Dissertativa: 09/02/2022
  • Resultado Preliminar da Prova Escrita Dissertativa: 17/02/2022
  • Interposição de Recurso contra o Resultado Preliminar da Prova Escrita Dissertativa: 18 e 19/02/2022
  • Resultado dos Recursos contra o Resultado Preliminar da Prova Escrita Dissertativa: 25/02/2022
  • Resultado Final da 1ª Etapa - Prova Escrita Objetiva e Dissertativa e Divulgação do Edital de Convocação dos Candidatos Classificados para 2ª Etapa - Exame de Saúde (médico e odontológico): 25/02/2022


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES