Valença é contemplada com Cidadania Ativa

Valença é contemplada com Cidadania Ativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cidadania Ativa Itinerante, projeto do governo do Estado realizado atrav?s da secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc) com a participa??o de diversos ?rg?os governamentais e outros parceiros levaram mais cidadania para a popula??o dos diferente munic?pios. Dessa vez, Valen?a, localizada a aproximadamente 187 quil?metros de Teresina ? contemplada com o projeto.

O Projeto atende nas diferentes ?reas de documenta??o, sa?de, higiene corporal e palestras educativas.

Na parte da documenta??o tem a carteira de identidade, carteira de trabalho, fotografias, certid?o de nascimento e alistamento militar, sendo que estes dois ?ltimos ? com a parceria do munic?pio, cart?rio e do f?rum.

Na parte da sa?de h? a verifica??o de press?o, preservativos, distribui??o de kits bucais, realiza??o de palestras, informa?es nutricionais, higiene corporal, corte de cabelo, hidrata??o e limpeza de pele.

S?o prestadas informa?es sobre os programas sociais como o Bolsa Fam?lia, passe livre para pessoas com defici?ncia e para pessoas idosas, informa?es jur?dicas e de preven??o a acidentes dom?sticos.

Ainda tem o espa?o infantil com recrea??o, atividades l?dicas, pintura de rosto, espa?o para desenho e pintura.

Rosa Alves, gerente de fomento ? Organiza??o e Cidadania da Sasc, disse que realizar o Cidadania Ativa Itinerante ? muito importante porque ? uma forma de se trabalhar a cidadania da popula??o. ?? mais um espa?o para se trabalhar a cidadania, pois as pessoas podem ter acesso a v?rios documentos, recebem informa?es acerca de seus direitos. S?o a?es gratuitas oferecidas pelo governo do Estado, atrav?s dos seus parceiros?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES