Valquíria Ribeiro renova contrato com a Record

Valquíria atuou no seriado policial “A Lei e o Crime”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Valquíria Ribeiro, 32 anos, acaba de renovar por mais cinco anos seu contrato com a Rede Record. ?A Escrava Isaura? foi o primeiro trabalho de Valquíria na emissora, ainda em 2004, quando interpretou Juliana, a mãe da escrava Isaura. Depois vieram outras três telenovelas: ?Prova de Amor?, ?Essas Mulheres? e ?Vidas Opostas? ? que lhe rendeu o Troféu Raça Negra de melhor atriz de 2007. Por fim, Valquíria atuou no seriado policial ?A Lei e o Crime?, que devido ao seu imenso será transformado em longa-metragem no segundo semestre de 2010. ?Fiquei muito feliz com a renovação do meu contrato com a Record. Tive experiências incríveis aqui e estou empolgadíssima com os novos projetos?, diz Valquíria.

Valquíria começou sua carreira artística como modelo, em 1991. Dez anos depois, estreou na televisão no programa ?A Praça é Nossa?. Na ocasião, teve o privilégio de trabalhar sob a supervisão do autor e diretor José Miziara e contracenar com grandes nomes da TV brasileira, como Zilda Cardoso (Catifunda), Jorge Toledo (Zé Bonitinho) e Marcelo Medici (Zoinho).

No teatro, a atriz viveu Barbarella em ?Ai, que Delícia de Assalto?, de Walcyr Carrasco; e contracenou com Déo Garcez em ?Morte Sobre a Lama?, com direção de Ricardo Torres. Também participou do Musical ?O Samba Mandou me Chamar?, com direção de Fafy Siqueira, Carlinhos de Jesus e Elza Soares. O samba é algo intrínseco na carreira de Valquíria. Rainha do carnaval paulistano em 2000, a atriz se dedica há 25 anos à Vai-Vai, onde foi rainha da bateria da por sete anos e é musa da comissão de frente desde 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES