Vamos Ver o Sol será atendido com programa Minha Casa Legal

Os mutuários serão atendidos nos dias 6 e 7 de agosto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mutuários do Residencial Vamos Ver o Sol serão atendidos nos dias 6 e 7 de agosto pelo Programa Minha Casa Legal, em mais uma ação promovida pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI). A ação está sendo realizada na escola Jornalista João Emílio Falcão, localizada na rua 20, do referido Residencial. O atendimento será das 8h às 14h.

Segundo a diretora da Casa do Mutuário, Ana Lúcia Gonçalves, o objetivo principal desta ação é mobilizar e estimular os mutuários do Residencial  a comparecer ao balcão de atendimento dos Escritórios Itinerantes para fazer retomada de negociação, conferir os benefícios de parcelamento de débitos, atualização cadastral, e outros serviços referente ao contratos de financiamento habitacional.

A diretora declarou também que a ação itinerante busca não apenas fazer a regularização fundiária urbana, mas também a financeira, visto que o índice de inadimplentes e quantidade de contratos de gavetas  no residencial Vamos Ver o Sol ainda é grande. “Nossa meta é estimular para todos esses mutuários procure a equipe da Emgerpi para regularizar sua situação para que todos os moradores do residencial possam obter o registro individualizado da sua casa”, pontuou.

Alguns mutuários que já fizeram o reparcelamento das suas dívidas em outra ocasião também compareceram ao posto itinerante para saber quais  as vantagens caso paguem seu débito à vista, como é o caso do mutuário França Reis. “Eu já reparcelei meu débito, mas gostaria de entender mais sobre esse desconto de 90%, que está sendo garantido para aquelas pessoas que estão quitando sua dívida total”, falou o músico, após elogiar a Emgerpi por ter descentralizado o atendimento para os mutuários do Estado.

O presidente da Associação de Moradores Unidos do Parque Sul, Luiz Carlos Gomes, também relatou sobre a importância da ação itinerante da Emgerpi no Residencial. “Estamos satisfeitos com esta ação até porque ela é resultado de reivindicação dos moradores do Vamos Ver o Sol. Acredito que essa vinda da Emgerpi à comunidade será uma oportunidade a mais e mais cômoda para aquelas pessoas que precisam regularizar as suas casas”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES