Vandalismo causa prejuízo à iluminação pública de Teresina

Em dois meses, foram aplicados R$ 50 mil em reparos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina realiza constantes manutenções para reverter danos na Iluminação Pública causados por ações de vândalos. Nos últimos dois meses, foram aplicados R$ 50 mil para o reparo na Avenida Raul Lopes e na região do Parque Lagoas do Norte, que são as localidades com os índices mais recorrentes de vandalismo. 

Nesse mesmo período, as equipes de iluminação pública realizaram a manutenção 12 vezes na Avenida Raul Lopes, que teve 2.500 metros de cabos de energia furtados. Já no Lagoas do Norte, o reparo foi feito seis vezes e 4.000 metros de cabos foram roubados. Além disso, também foram constatadas lâmpadas quebradas e danificadas, que mobilizam todos os dias a equipe de manutenção de iluminação. 

O coordenador de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda, avalia que a requalificação dos locais só é possível com a contribuição da população.

“Nós precisamos da colaboração da população, tanto para denúncias, como para a indicação de reparos. Além disso, precisamos conscientizar os moradores sobre a importância de zelar o patrimônio público, que é um bem de toda a cidade”, reforça. 

As solicitações podem ser realizadas por meio do Disque Iluminação, no número 0800 280 4712, e as demandas são atendidas no prazo de até 72 horas. “Esse canal de relacionamento com a população é muito importante porque traz benefícios mútuos, pois, além de evitar o desperdício com trocas de lâmpadas, também serve para ajudar a identificar as pessoas que comentem crimes como roubos de cabos e luminárias, depredação de postes e outros", finaliza Davimar Holanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES