Veja fotos! Vândalos destroem imagens de santos dentro de igrejas em Teresina

O responsável pelo vandalismo resolveu entrar na igreja e quebrar todas as estátuas que estavam lá

Vândalos destroem imagens de santos | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Edite Venâncio da Silva ficou surpresa ao abrir a paróquia do bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, e ver todas as imagens dos santos quebradas. Essa já é a segunda vez em apenas três meses que esse ato de vandalismo acontece na Igreja.

O padre Valdery Veras lembra que há 11 anos a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que fica na frente da paróquia, foi totalmente destruída, assim como aconteceu em setembro. Para evitar novas ações, o vigário decidiu fazer um oratório mais alto e colocar a imagem dentro.

Mas isso não foi suficiente, pois o responsável pelo vandalismo resolveu entrar na igreja e quebrar todas as estátuas que estavam lá, com exceção da de São Pedro. Para isso, ele usou uma escada que fica atrás da Igreja e subiu pela torre. Algumas telhas foram afastadas, facilitando a entrada.

As pessoas da comunidade desconfiam que um homem identificado como Elias seria o responsável por tudo. O suspeito já foi preso em 1998 pelo mesmo motivo. ?Ele era um catequista aqui na paróquia, mas mudou de religião e agora contesta o uso de imagens?, disse o padre Valdery.

Alguns quadros que representam as quatro estações da Via Sacra também foram quebrados. O rosto da estátua de Jesus Cristo estava bastante destruído, mas não havia vestígios do objeto utilizado pelo suspeito para danificar as imagens.

FOTOS: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES