Varíola dos macacos é identificada em crianças pela primeira vez

Os dois casos não estão relacionados e, provavelmente, o vírus foi transmitido por familiares. Contato muito próximo com pacientes infectados.

Varíola dos macacos é identificada em crianças pela primeira vez | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (22), duas crianças foram diagnosticadas com varíola dos macacos. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os dois casos não estão relacionados e, provavelmente, o vírus foi transmitido por familiares. O caso foi informado um dia antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a doença como emergência de saúde mundial.

Uma das crianças diagnosticadas mora no estado da Califórnia, e a outra é um bebê cuja família não mora nos Estados Unidos e que estava viajando para o estado de Washington.

Varíola dos macacos é identificada em crianças pela primeira vez (Nigeria Centre for Disease Control)Embora a varíola dos macacos seja uma infecção sexualmente transmissível, o vírus pode ser transmitido para qualquer pessoa que tenha tido contato muito próximo com pacientes infectados.

O comunicado do CDC detalhou que as crianças passam bem e estão sendo tratadas com o antiviral tecovirimat, ou TPOXX, como é conhecido. O medicamento é recomendado pela agência de saúde para crianças menores de 8 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES