Vasilhames de vidro e paredões são vetados no Zé Pereira em JF

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de José de Freitas

A organização do tradicional Zé Pereira de José de Freitas, que acontece nos dias 18 e 19 de Fevereiro/2017, informou, que está proibido a utilização de carros de som, os chamados (Paredões), no perímetro do evento, inclusive na balão da rodoviária, onde costumeiramente aglomeravam-se vários paredões de som, provocando uma desordem no local, ficando permitido apenas na barragem do bezerro.


O objetivo é centralizar todos foliões em um único espaço, na Praça Central. O Major Valter Pinto comandante do 16° Batalhão, Afirmou, que a Polícia Militar e Delegacia do Silêncio de Teresina, irão fiscalizar esta decisão, válida para os dois dias de festa.

Também está proibido a venda e consumo de bebidas alcoólicas ou não, em vasilhames de vidro, ficando permitido apenas o uso de garrafas pet. Todos os proprietários de bares e os vendedores ambulantes, já estão cientes da decisão da organização. 

Este tipo de medida visa prevenir acidentes com cacos de vidros e também agressões com garrafas, tendo em vista que durante um desentendimento, alguém pode utilizar uma garrafa como arma letal.

Image title

Fonte: JF Agora