Vazamento em adutora causa falta de água em 7 cidades e povoados do Piauí

A retomada do abastecimento de água nas cidades atendidas pela Adutora do Garrincho está prevista para este final de semana.

adutora | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vazamento registrado na Adutora do Garrincho, em São Raimundo Nonato, causou a suspensão de água em sete municípios do Sul do Piauí.  

Desde a última quarta-feira (19), as cidades Dirceu Arcoverde, São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Braz do Piauí e Coronel José Dias estão sem água nas torneiras. Juntos, os municípios comportam mais de 65 mil habitantes de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020.

Agespisa informou que está trabalhando para resolver o vazamento da adutora (Foto: divulgação)

A interrupção do fornecimento do serviço também atinge os povoados Minador e Baixão dos Santos, em Anísio de Abreu. De acordo com a Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), primeiro ocorreu um vazamento e depois um segundo problema no sistema de captação na adutora.

Em nota, a concessionária afirma que equipamentos necessários para o serviço de resolução foram enviados na tarde de ontem (20) e a retomada do abastecimento de água nas cidades atendidas pela Adutora do Garrincho está prevista para este final de semana.

"O fornecimento foi suspenso após incidente ocorrido no sistema de captação. A equipe de técnicos da Agespisa está trabalhando em caráter de urgência para restabelecer o serviço", informa a nota da concessionária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES