Veja as respostas das principais dúvidas que todo mundo tem sobre o Pix - O que são as chaves?

O Pix já é bastante conhecido e usado por muitas pessoas no Brasil, mas ainda tem aquelas que não entendem, ou não sabem bem usar essa nova ferramenta. - O que são as chaves?

Slide 3 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que são as chaves?

As chaves são como o seu nome de usuário em uma rede social. Você vai cadastrar a sua chave, que pode ser o seu e-mail, número de telefone, CPF ou uma sequência aleatória gerada pelo banco. Assim que você escolher uma das opções e realizar o cadastramento as pessoas poderão lhe transferir dinheiro com apenas essa informação. OU seja, ao invés de você ter que memorizar a senha do banco, número da agência, conta, o pagador só vai precisar da sua chave escolhida.

Importante frisar que se você escolheu uma chave para um banco não poderá usar em outra instituição financeira. Como por exemplo, se você cadastrou o seu número de celular no Banco do Brasil como uma chave, não poderá usar a mesma na Caixa, tendo que colocar ou e-mail, ou CPF. 

Para pessoas físicas, até cinco chaves podem ser cadastradas em uma conta. Pessoas jurídicas podem ter até 20 chaves por conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES