Veja como vai funcionar o comércio no feriado nesta quarta (19) em Teresina

O comércio terá funcionamento normal, já os bancos e órgãos da administração pública municipal não terão expediente

comercio | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) divulgou como vai funcionar o horário do comércio durante o feriado do Dia do Piauí, nesta quarta-feira, dia 19 de outubro. 

Comércio vai funcionar normalmente no feriado do dia 19 de outubro em Teresina - Foto: Divulgação

O Sindilojas comunicou que as lojas do Centro e dos bairros estarão abertas normalmente. Os shoppings centers contam com horários de funcionamento específicos que podem ser conferidos em seus respectivos meios de comunicação.

Já o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) informou que os bancos estarão fechados durante o dia 19 de outubro. As áreas de autoatendimento nas agências bancárias e os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking, ficarão disponíveis para os clientes neste dia.

Através de sua assessoria, a Prefeitura de Teresina informou que seus órgãos não vão funcionar na quarta-feira. "A quarta é feriado estadual, 19 de outubro, não haverá expediente", comunicou a assessoria.

Os órgãos e entidades da administração direta, indireta e autarquias do Governo do Piauí, não terão expediente na quinta (19). Além disso, a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou um decreto para antecipar o feriado do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. Agora, a data será comemorada no dia 20 de outubro, próxima quinta-feira. No mesmo ato, a governadora deu ponto facultativo para a sexta-feira seguinte (21).

Já o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí expediu portaria transferindo o feriado estadual de 19 de outubro, Dia do Piauí, para o dia 21 de outubro (sexta-feira), no âmbito do Poder Judiciário piauiense. De acordo com a portaria, a relação dos processos que seria apreciada em sessão do Plenário Virtual no período de 21 a 28 de outubro terá o julgamento alterado para o período de 24 de outubro a 03 de novembro, independentemente de nova publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES