Veja o que abre e fecha nesta segunda e terça de carnaval em THE

Confira lista dos serviços que vão funcionar durante o período de Carnaval em Teresina.

comercio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido à pandemia da Covid-19, as festas de carnaval estão canceladas em todo o Piauí. Dessa forma, o comércio e as repartições públicas terão funcionamento normal durante o período. Já o Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça e os bancos só retornarão as atividades na quarta-feira (17), após meio-dia. 

A dispensa da obrigatoriedade do funcionamento  do Tribunal de Justiça, leva também ao fechamento dos cartórios que também suspenderam as atividades e só retornam na quarta-feira (17).  Os órgãos federais como Funasa, Codevasf, Receita Federal também ficam fechados e só retomam na quinta-feira (18). A Assembleia Legislativa também decretou ponto facultativo. 

As escolas com sistema de aula presenciais e remotas, os espaços cidadania e centros integrados de atendimento ao cidadão, comércios do Centro e bairros, órgãos municipais e estaduais e a Câmara Municipal de Teresina seguem normais.

Comércio de Teresina vai funcionar normalmente durante período de carnaval - Foto: Arquivo/Jornal Meio Norte

Confira o que abre e fecha durante o período de Carnaval em Teresina:

Agências bancárias

As agências bancárias e casas lotéricas também não terão expediente, segundo o Sindicato dos Bancos no Piauí. A decisão é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Os bancos irão funcionar até sexta (12) e retornaram na quarta (17), ao meio-dia.

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), o comércio seguirá com funcionamento normal até às 17h nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Correios

As unidades operacionais dos Correios funcionarão normalmente, com atendimento na segunda (15), terça (16) e quarta (17). A entrega de objetos postais também ocorrerá, conforme as condições vigentes. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) atenderá normalmente nessas datas, das 8h às 20h. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços no site dos Correios.

Detran

O Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) funciona, mas com limitação dos serviços ofertados devido a um princípio de incêndio na Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) na semana passada. No momento, serviços que precisam de agendamento ou emissão de boletos estão suspensos.

Espaços da Cidadania

Os Espaços da Cidadania e Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), vinculados à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), funcionam normalmente nesta segunda (15), terça (16) e quarta-feira (17), período que compreende os dias de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas.

Shoppings

Os shoppings centeres funcionam até às 21h, por causa do decreto do governo do Estado para combater o novo coronavírus. 

Unidades Básicas de Saúde

Todas as unidades de saúde de Teresina estarão funcionando normalmente nos dias 15 a 17 de fevereiro, período em que seria comemorado o Carnaval. Os serviços ambulatoriais, de urgências, emergências e o setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde também estarão funcionando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES