Veja os horários dos serviços de saúde durante o carnaval em Teresina

Na segunda-feira (20) e terça de carnaval (21), as unidades não funcionarão. O serviço volta na quarta-feira de cinzas (22), quando as quatro UBS abrem novamente, das 7h às 9h.

UBS Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o carnaval, a Fundação Municipal de Saúde mantém em funcionamento algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento à população. As UBS disponibilizam serviços básicos, referente ao Estratégia Saúde da Família (ESF).

No sábado (18) e domingo (19), estão abertas quatro UBS, uma em cada zona da cidade. São as do Parque Piauí (Zona Sul), Renascença (Zona Sudeste), Santa Isabel (Zona Leste) e Santa Maria da Codipi (Zona Norte). Nestes dias, o horário de funcionamento é das 7h às 19h.

Na segunda-feira (20) e terça de carnaval (21), as unidades não funcionarão. O serviço volta na quarta-feira de cinzas (22), quando as quatro UBS abrem novamente, das 7h às 9h. O serviço será totalmente retomado na quinta-feira (23), quando as 91 UBS de toda a cidade funcionam normalmente. As unidades de saúde citadas ofertam todos os serviços de saúde de prevenção. 

“Elas são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais”, afirma Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS.

Outros serviços

Durante todos os dias de carnaval, a FMS mantém funcionando os serviços de urgência e emergência. Estarão abertos os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e SAMU. A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede ambulatorial, estará fechado, retornando seu atendimento na quinta-feira (23).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES