Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Venâncio Cardoso rebate críticas sobre corredor de ônibus no Dirceu

O secretário da Semdec concedeu entrevista na TV Jornal Meio Norte.

Compartilhe
Google Whatsapp

Na manhã desta quinta-feira (12/09), o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, rebateu as críticas que a Prefeitura de Teresina vem sofrendo em relação ao sistema Inthegra e o corredor de ônibus na avenida principal do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, através de uma entrevista no programa Diálogo Franco, apresentado por Silas Freire, na TV Jornal Meio Norte e Rádio Jornal Meio Norte. 

“Ao longo de alguns dias tem se colocado dois posicionamentos muito fortes contra a prefeitura, uma relacionado ao Inthegra e uma crítica no sentido de que o Dirceu é o patinho feio e não é visto com bons olhos pela gestão do prefeito”, afirmou o vereador.

Crédito: Portal Meio Norte

Segundo Venâncio, o sistema Inthegra está em momento de adaptação e logo será recebido com bons olhos pela população. “O sistema na teoria tem dado certo em outros lugares do Brasil que visa que as pessoas possam se deslocar mais rapidamente em Teresina com a mesma passagem, para você não ter que pagar duas, três passagens em diversos trechos. É um sistema que modifica a tendência de você pegar um ônibus e rodar a cidade toda com o ônibus. Com as linhas alimentadoras as pessoas saem dos seus bairros e vão para o Terminal, as linhas troncais saem do Terminal e vão para o centro da cidade, parando nos locais de destino, e também tem as linhas interteminais. Só que para que funcione o sistema obrigatoriamente tem que ter um corredor exclusivo, para conseguir se deslocar, ainda não está 100% nem do agrado da população, nem da operação como um todo, toda mudança tem que ter duas perspectivas. O prefeito não iniciou o sistema com todos os terminais funcionando, foram aos poucos, mas acho que até ao final do ano as pessoas vão sentir que melhorou”, declarou.

O vereador informou ainda que as pessoas estão sendo ouvidas, mas que logo elas começarão a entender o funcionamento do sistema. “É um compromisso da gestão do prefeito que até dezembro eu acredito que isso vai mudar”, disse. 

“Outro ponto que está sendo criticado é sobre o Dirceu que não é um bairro de prioridade do prefeito. O Dirceu tem mais de 1000 empresas abertas, fica atras só do Centro, hoje o Dirceu tem uma pavimentação asfáltica quase completa de suas vias, foi investido mais de R$ 1 milhão, também foi investido mais de R$ 500 mil em iluminação de led, sempre que uma grande empresa vem paquerar com Teresina o Dirceu é olhado e focado pela prefeitura. Lá foi onde a empresa de Call Center se instalou, onde um grande supermercado se instalou, sem contar a quantidade de comércios, restaurantes. A gente tem que desmistificar, a prefeitura tem um olhar especial e está de portas abertas para dialogar”, disse. 

Recentemente, aproximadamente 200 empresários e funcionários das lojas localizadas no Dirceu manifestaram, com faixas, cartazes e carros de som, a insatisfação com a faixa exclusiva para ônibus.

Crédito: Portal Meio Norte

De acordo com os envolvidos, é necessário que haja um entendimento entre as partes e uma maior comunicação entre o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e a população, antes de tomar atitudes que comprometam os comerciantes. 

“Inviabiliza o sistema se não tiver linha exclusiva, porque o ônibus não vai ter onde passar. O vereador Evandro por diversas vezes fez audiências públicas, conversou com empresários. Vamos fazer um trabalho para que o mercado consumidor do próprio Dirceu consuma grandes partes do serviços e produtos do Dirceu, a gente tem ali um mercado de serviços muito grande para que as pessoas não precisem se deslocar dali para outros destinos. Nós temos dois polos empresariais, o Sul e o Norte, mas o Dirceu também é focado, algumas empresas já vem para Teresina para tentar um espaço na zona sudeste”, finalizou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×