Venda de carros cresce 10% no primeiro semestre de 2011

Montadoras comercializaram 1,64 milhão de unidades nos primeiros seis meses de 2011

Avalie a matéria:
Gol G4. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vendas de automóveis e comerciais leves novos somaram cerca de 1,64 milhão de unidades no primeiro semestre deste ano, o que representa uma expansão de 10% sobre o mesmo período do ano passado. Os dados são preliminares e foram obtidos junto a uma fonte do mercado nesta sexta-feira (1º).

O ritmo está acima da previsão de vendas para o segmento em 2011, de 4,2%, feito anteriormente pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No entanto, a mesma federação informou ao R7 que fará uma entrevista coletiva na segunda-feira (4) para anunciar os resultados das vendas.

O resultado dos primeiros seis meses do ano poderia ser ainda melhor, não fosse o recuo nas vendas de junho, quando houve uma queda de 4,5% na comercialização de automóveis e comerciais leves em relação a maio.

Em junho, que teve 21 dias úteis de vendas contra 22 em maio, as vendas de automóveis e comerciais leves somaram cerca de 286,9 mil unidades, contra 300,5 mil do mês anterior. Na comparação com junho de 2010, por outro lado, houve alta de 15,9%.

Por dia útil, porém, as vendas do mês passado foram equivalentes a uma média de cerca de 13,7 mil unidades, praticamente estáveis em relação ao nível de 13,6 mil de maio e acima das 11,8 mil de junho passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES