Vendas por agências online crescem 24% no Brasil

Um estudo foi realizado em seis países na América Latina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O setor de turismo é um dos que mais cresce em todo o mundo, em especial na América Latina, acompanhado pela expansão das agências de viagens online. De acordo com novo estudo da Amadeus “Um olhar profundo sobre o mercado das Viagens Online na América Latina”, parceira tecnológica para o setor de turismo, no Brasil as viagens geradas por OTAs (Online Travel Agencies) cresceram 24% em 2014. O estudo foi realizado em seis países na América Latina – Brasil, México, Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

“Este aumento é bastante considerável, pois representa uma expansão muito acima do crescimento econômico destas nações, refletindo uma mudança de comportamento de compra de viagens pela população latino-americana”, diz Paulo Rezende, diretor Comercial de Online Travel Agencies LATAM da Amadeus. Segundo o executivo, o mercado mudou, assim como as preferências de compra para viagens de lazer e corporativas, e as OTAs têm se consolidado como as maiores provedoras de serviços de viagens da região.

“O turismo na América Latina continua como forte propulsor da economia e a expansão das OTAs é fundamental para esse crescimento. Está claro que a Internet ainda é a ferramenta mais amigável para o planejamento de viagens de lazer e para as pequenas empresas, permitindo maior acesso a informação e à comparação de preços e serviços. Para o setor de viagens corporativas o caminho para o on-line passa pela implementação das ferramentas de autosserviço (online booking tools), que garantem a obediência às políticas de viagem das empresas e o uso dos acordos corporativos com provedores”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES