Ventania de 157 km/h tomba caminhão na serra de Santa Catarina; vídeo

Ninguém se feriu. Por conta da previsão de mais vento forte nesta quarta, a Serra do Rio do Rastro foi fechada.

caminhao | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira (18), rajadas de vento derrubaram um caminhão que estava estacionado em um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Segundo a corporação, a velocidade do vento na estação meteorológica da cidade chegou a157 km/h. Ninguém se feriu.

Caminhão tombou com fortes rajadas de vento - Foto: Divulgação

Devido a previsão de mais vento forte nesta quarta, a Serra do Rio do Rastro foi fechada. Em comunicado, a PMRv afirmou que o trecho da SC-390 será reaberto apenas quando as condições climáticas estiveram favoráveis.

A tempestade subtropical Yakecan, fenômeno atinge Santa Catarina desde terça-feira (17), pode provocar rajadas de vento acima de 100 km/h em cidades do Planalto Sul e litoral. De acordo com o aviso da Defesa Civil, divulgado nesta manhã, o vento segue deixando a sensação de frio ainda maior.

O risco é alto e muito alto para ocorrências associadas aos ventos. Já a previsão de neve continua para Santa Catarina nesta quarta. Segundo a Epagri/Ciram, o fenômeno pode ocorrer não somente na Serra, mas também nas partes mais altas do Oeste e Norte catarinenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES