Ventos chegam a 106 km/h em Santa Catarina

Mau tempo é provocado por áreas de instabilidade e frente fria.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Temporais voltaram a atingir o Sul do país na segunda-feira (5) e continuaram causando estragos nesta terça-feira (6). O mau tempo foi resultado da presença de fortes áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que pelo menos seis municípios comunicaram problemas em decorrência da chuva, do vento e do granizo: Bagé, São Sepé, Barra do Ribeiro, Espumoso, Porto Alegre e Tio Hugo. Nessas cidades, mais de 3 mil pessoas foram atingidas e 525 imóveis, danificados.

Já em Santa Catarina, sete municípios registraram problemas no fornecimento de energia elétrica, segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram). Os meteorologistas informaram que os ventos chegaram a 94,3 quilômetros por hora em Laguna, às 16h de segunda, e 106,6 quilômetros por hora em Urubici, às 2h desta terça. A previsão é de mais temporais nesta terça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES