Ventos chegam a 142 km/h em Santa Catarina

Mais de 30 mil pessoas foram atingidas, segundo Defesa Civil.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ventos chegaram a 142,5 quilômetros por hora, na manhã desta segunda-feira (28), em Caibi (SC), segundo boletim divulgado pela Defesa Civil estadual. No sábado (26), as rajadas chegaram a 138 quilômetros por hora em Celso Ramos (SC), e a 102,6 quilômetros por hora em Urubici (SC).

Além do vento forte, o granizo também causou prejuízos. A Defesa Civil informa que 26 municípios registraram problemas devido ao mau tempo, desde o fim de semana. Desses, cinco decretaram situação de emergência. Mais de 3,2 mil imóveis foram danificados e mais de 30 mil pessoas foram atingidas.

Mais cedo, o coordenador estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, disse ao G1 que a situação é grave no estado. Diversas cidades registraram inundações. Os municípios de Araranguá e Sombrio foram atingidos por fortes ventos nesta madrugada. Não está descartada a possibilidade de tornados na região. Para confirmar a ocorrência do fenômeno, meteorologistas devem avaliar os danos.

De acordo com a Defesa Civil, em Araranguá, os ventos chegaram a 82,1 quilômetros por hora, na madrugada desta segunda. A previsão é de que o tempo continue instável nesta segunda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES