Ventos fracos baixam umidade do ar na região norte

Ventos fracos baixam umidade do ar na região norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Munic?pios da regi?o Norte do Piau? voltar?o a enfrentar problemas de baixa umidade no pr?ximo domingo (14), de acordo com previs?es do Instituto Somar de Meteorologia divulgadas nesta ter?a-feira (9). Nos munic?pios de Barras, Piripiri, Campo Maior, Batalha e Brasileira, a umidade relativa do ar cair? para 16%, um ?ndice bem abaixo do m?nimo aceit?vel pela Organiza??o Mundial de Sa?de (OMS).

O meteorologista Mainard Medeiros, da Ger?ncia de Meteorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos H?dricos (Semar), explicou que a baixa umidade na regi?o Norte do Estado e no Semi-?rido ocorre por uma s?rie de fatores, entre eles a pouca intensidade do vento, as poucas nuvens e o alto ?ndice dos raios solares.

No Norte, o problema da baixa umidade relativa do ar permanecer? durante toda a semana, devendo chegar ao n?vel mais cr?tico no domingo. Em Barras, por exemplo, quinta e sexta-feira a previs?o ? de que ela chegue a 19%, e a 21% no s?bado. Os ventos v?o variar entre 7 km/h na quinta-feira e 17 km/h no domingo.

Em Piripiri, a umidade relativa do ar dever? variar entre 18% e 19% na quinta, sexta e s?bado. A intensidade dos ventos ficar? entre 14 e 20 km/h. Para Piracuruca, as previs?es do Instituto Somar de Meteorologia s?o de umidade relativa do ar em 18% na quinta e na sexta-feira e de 23% no s?bado. Os ventos ficar?o entre 7 e 16 km/h.

Em Batalha, a umidade prevista para quinta, sexta e s?bado ? de 17%, com ventos entre 8 e 18 km/h. Em Brasileira, a umidade relativa do ar dever? ficar em 17% na quinta-feira, 16% na sexta-feira e no domingo, e de 19% no s?bado, com ventos entre 13 e 19 km/h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES