Vereador com sinais de embriaguez atropela idosa e é detido na PB; houve briga no local

Após acidente, amigo tenta livrar parlamentar e se envolve em briga com PM

Vereador de João Pessoa bate em dois carros e fere idosa | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Valdir José Dowsley, conhecido como Dinho (PRP), atropelou uma idosa e bateu em dois carros na noite desta quinta-feira (29). Como o acidente aconteceu em uma rua residencial do bairro do Expedicionários, em João Pessoa, vários moradores foram acompanhar o desenrolar da situação que se transformou em uma briga entre assessores e policiais.

De acordo com testemunhas, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez e no momento em que seria conduzido para a 10ª Delegacia Distrital, um homem se apresentou como médico do vereador e tentou retirá-lo do local. Outro tentou impedir que a polícia o detivesse e acabou preso depois de brigar com um cabo da Polícia Militar.

Ainda assim, o vereador acabou detido e levado para a 10ª DD onde fez um Boletim de Ocorrência se comprometendo a pagar por todos os danos causados. E segundo a delegada Viviana Fernandes, como ninguém compareceu à delegacia para testemunhar contra o parlamentar, nada foi registrado a respeito de sinais de embriaguez.

A reportagem tentou ter acesso ao laudo feito pela Polícia Militar no local do acidente, mas a Central de Ocorrências da Polícia informou que os dados seriam passados para a Secretaria de Comunicação do Estado e somente ela, pela manhã, poderia divulgar essas informações.

O Samu foi chamado ao local para atender a idosa que teve uma lesão no tornozelo depois de ter sido prensada entre veículos envolvidos no acidente. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Ortotrauma onde, segundo a assistência social, ela foi atendida e liberada.

No acidente, o carro dirigido por Dinho bateu na traseira de um carro que estava estacionado. Com o impacto, este primeiro veículo parado foi lançado contra outro que estava a sua frente. Entre eles estava a senhora que precisou ser atendida no Ortotrauma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES