Vereador dá tapa na cara de um menor após uma suposta agressão

Manifestantes registraram a agressão ao menor e as imagens foram postadas na internet.

Avalie a matéria:
Momento em que vereador dá tapa na cara de adolescente | (Foto: Reprodução / TV Tem)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Fábio Marcondes (PR) agrediu na noite desta terça-feira (29) um adolescente de 17 anos, com um tapa no rosto, durante uma manifestação em frente ao prédio da Câmara Municipal de São José Rio Preto (SP). Manifestantes registraram a agressão ao menor e as imagens foram postadas na internet. Segundo vereador, a reação foi após ter sido agredido.

Nas imagens, o vereador aparece cercado por um grupo de pessoas e uma confusão começa. De repente, ele dá um tapa no rosto de um rapaz, que imediatamente sai do local. Em seguida, o vereador dá ordem para um guarda municipal prender algumas pessoas. Marcondes foi retirado do local por assessores.

Ele e o adolescente registraram boletins de ocorrência no Plantão Policial. Segundo boletim, o vereador afirmou que um objeto de madeira foi jogado em sua direção e atingiu sua cabeça. Segundo versão dele, também foi alvo de chutes durante a confusão.

Em depoimento à polícia, o adolescente alega que apenas pediu para o vereador ser ?honesto? e não o agrediu verbalmente. A mãe do menor de idade o acompanhou até a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência.

Em entrevista ao Tem Notícias, o vereador Fábio Marcondes, que está nesta quinta-feira (29) em São Paulo, numa viagem particular, disse que o vídeo foi editado e que foi agredido. ?Tem pessoas sérias que protestam, mas tem muitos baderneiros. Está chegando a um ponto em que está faltando respeito. Sabemos ouvir, mas não sabemos ser agredido. O tapa poderia ter evitado se eu tivesse me acalmado, mas toda ação tem uma reação, infelizmente é natural. Você não pode ficar ali apanhando e não se defender?, disse Marcondes.

O Departamento Jurídico da Câmara informou que o fato não caracteriza quebra de decoro parlamentar, já que tudo ocorreu do lado de fora da câmara. A polícia deve ouvir os envolvidos nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES