O vereador Franzé do Hospital (PP), de 44 anos, foi assassinado a tiros em uma churrascaria de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta sexta-feira (5). 

Conforme apuração os assaltantes chegaram ao estabelecimento e renderam os clientes. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato. O caso é investigado pela Polícia Civil, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Franzé do Hospital foi eleito em 2020 com 1.186 votos. Antes de ser vereador, era técnico de laboratório e raios-x.

Vereador Franzé do Hospital, do PP, é assassinado em uma churrascaria (Foto: Reprodução)Vereador Franzé do Hospital, do PP, é assassinado em uma churrascaria (Foto: Reprodução)"Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para o local do crime. Reforços foram enviados para a região com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo homicídio", afirmou, em nota, a pasta. 

ALERTA DE REFORÇOS

A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), lamentou a morte do vereador e determinou que o secretário da SSPDS, Sandro Caron, envie os "reforços necessários" a Horizonte "para a imediata identificação e prisão dos envolvidos".

"O crime não ficará impune. Ao mesmo tempo me solidarizo com os familiares e amigos do vereador Franzé do Hospital diante de tão trágico acontecimento", publicou a chefe do Executivo Estadual nas redes sociais.

Vereador Franzé do Hospital, do PP, é assassinado em uma churrascaria (Foto: Reprodução)Vereador Franzé do Hospital, do PP, é assassinado em uma churrascaria (Foto: Reprodução)Vereador Franzé do Hospital, do PP, é assassinado em uma churrascaria (Foto: Reprodução)