Vereadora apresenta projeto de lei para criar o Dia do Batman

A vereadora Maryanne Mattos criou o projeto como uma forma de conscientizar a população sobre o combate ao crime.

Dia do Batman homenageará héroi das telonas, referência no combate ao crime urbano | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (11), Maryanne Mattos (PL), vereadora da cidade de Florianópolis, apresentou um projeto de lei, que propõe a criação do “Dia do Batman” na capital catarinense. A vereadora afirmou que a intenção do projeto é ajudar a população a se conscientizar sobre o combate ao crime na cidade.

A ideia principal é baseada em comemorações que ocorrem nos municípios paulistas de Santos e São Paulo, que geralmente ocorrem no dia 17 de setembro. Na capital, existe o Farol Santander, um edifício histórico que fica localizado no centro. No prédio fica projetado a luz do “bat-sinal”, feito por um holofote característico do Batman que apresenta a silhueta de um morcego, a marca do herói.

Bat-sinal projetado no prédio Farol Santander/Reprodução:Divulgação

Batman também conhecido como Homem-Morcego, Cavaleiro das Trevas, entre outros, é um personagem fictício e super-herói encapuzado da editora norte-americana DC Comics. Ao contrário da maior parte dos super-heróis, Batman não tem superpoderes; assim, na sua guerra contra o crime urbano na cidade fictícia de Gotham City, ele utiliza seu intelecto de gênio, sua perícia em artes marciais e sua destreza física para prender criminosos de todos os tipos.

A vereadora Maryanne Mattos, registrou na justificativa do projeto de lei, que sua principal intenção é usar da figura do amado herói dos quadrinhos e telonas para falar sobre o combate ao crime em Florianópolis, se inspirando na postura que o personagem tem em suas obras.

“Destaca-se que por 80 anos, Batman ganhou muita popularidade como um personagem que reflete a justiça e se destaca na segurança pública. [..] Salienta-se que o Batman não tem superpoderes, em sua luta contra o crime, ele utiliza uma enorme coleção de equipamentos avançados, veículos extraordinários, seu cérebro privilegiado e técnicas de combate corpo-a-corpo”, afirma a vereadora.

O projeto é anexado à lei Nº 10.482/2019, que aborda sobre a instituição de datas comemorativas no calendário da capital catarinense. No mesmo dia que anunciou o projeto de lei, Maryanne apresentou também um projeto de lei que determina que todo o suporte de energia elétrica e telecomunicação da cidade seja passado de forma subterrânea na cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES