Vereadora de Açailândia morre após passar por cirurgia plástica no Maranhão

Robenha Maria Sousa Pereira, de 43 anos, morreu nesta terça-feira (15) após se submeter a uma abdominoplastia e outros procedimentos estéticos. Ela foi a segunda vereadora mais votada do município localizado no sul do estado.

vereadora | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Robenha Maria Sousa Pereira, de 43 anos, morreu na manhã desta terça-feira (15) por complicações causadas por uma cirurgia plástica realizada em Imperatriz, cidade a 693 km de São Luís. Ela era vereadora do município de Açailândia, município localizado no sul do Maranhão.

Vereadora Robenha Maria morreu após passar por cirurgia 

Conhecida como 'Robenha da Saúde', a parlamentar se submeteu a uma abdominoplastia e outros procedimentos estéticos. Segundo a família, na tarde de segunda-feira (14), logo após a cirurgia, Robenha Maria apresentou complicações e morreu na manhã desta terça-feira.

De acordo com familiares, a causa da morte informada pelo médico foi embolia pulmonar. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde passou por perícia. Em seguida, foi levado para Açailândia.

O velório da vereadora acontece desde às 17h desta terça-feira, na Igreja Nova Aliança, na Vila Aldemar. O corpo será levado para a sede da Câmara Municipal de Açailândia na quarta-feira (16), a partir das 16h, onde será aberto ao público para as últimas homenagens.

Robenha da Saúde foi a segunda vereadora mais votada de Açailândia, com 1.177 votos. Ela era casada e deixa dois filhos.

Homenagens

Em nota, a Câmara Municipal de Açailândia lamentou a morte da vereadora e declarou luto de quatro dias. Entre 15 a 18 de fevereiro, não haverá atendimento público no local e as sessões ordinárias serão suspensas.

A Prefeitura de Açailândia também lamentou, por meio de nota, a morte da vereadora. A nota diz que ela será lembrada pela disposição e pela pessoa que honrou com dedicação a profissão que abraçou.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia que realiza a remoção de excessos de pele e gordura da região abdominal (médio e baixo-ventre), e pode remover também, estrias localizadas nesta região.

O procedimento é muito procurado por mulheres que já passaram por uma ou mais gestações, pessoas que fizeram cirurgia bariátrica ou perderam uma quantidade considerável de gordura, e por isso, tem um excesso de pele acumulado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES