Vereadora Graça Amorim sofre atentado e sítio é alvo de seis tiros

Segundo a vereadora, a caixa d’água do sítio foi alvo de seis tiros que apavoraram os caseiros

Graça Amorim sofre atentado e sítio é alvo de seis tiros | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Teresina, nesta quarta-feira, 26, a vereadora Graça Amorim (Progressistas) denunciou atentado a tiros na noite de sábado, 22, contra o seu sítio localizado no Povoado Santa Luz, zona Rural da capital.

Segundo Graça Amorim, a caixa d’água do sítio foi alvo de seis tiros que apavoraram os caseiros, os quais imediatamente entraram em contato com a parlamentar que acionou a Polícia Militar, através do 190. A PM foi até a localidade e registrou todo o ocorrido.

Graça Amorim sofre atentado e sítio é alvo de seis tiros

“Sou defensora do meio ambiente, sempre denuncio pessoas que fazem desmatamento, derrubam árvores de forma ilegal. Tenho esse sítio há 23 anos e no sábado sofri este atentado. Esta foi a primeira vez que sofri isso. A única causa que posso imaginar como causa são as denúncias que faço contra crimes ambientais. Meu sítio é todo equipado com câmeras e toda a movimentação que aconteceu na noite de sábado foi gravada”, disse a vereadora.

Graça Amorim afirma que há alguns meses percebe a morte dos cães de guarda do sítio. Eles morriam por envenenamento e acreditava-se que seriam cobras ou outros animais peçonhentos. Mas, diante dos fatos, os envenenamentos podem ter outras causas. “As câmeras registraram a movimentação de veículos na porta do meu sítio horas antes do atentado. Também temos as imagens de quem atirou”. 

Vereadora Graça Amorim (Foto: Divulgação)

A vereadora havia feito denúncia ao Ministério Público sobre queimadas e desmatamento ilegais referentes ao sítio vizinho, de propriedade do advogado Alano Dourado, que recebeu a intimação para comparecer ao órgão, na semana passada. O advogado teria feito intimidações, através de recados com moradores de sítios vizinhos, de que o esposo de Graça pisou em ‘rabo de cobra’. “Vamos procurar resolver todo este problema na justiça e não na bala, como fizeram na minha casa”, afirma Graça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES