Vereadoras querem a retirada de outdoors de ruas e avenidas de Teresina

Os anúncios trazem fotografias de mulheres que moram em outros estados, e que são contratadas para fazem apresentações em casas noturnas de Teresina.

Algumas placas também fazem propagandas de motéis | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Publicidades que tentam atrair clientes para o mundo da prostituição, este é o entendimento das vereadoras que tentam a retirada dos outdoors, cartazes e panfletos espalhados em pontos estratégicos de Teresina.

Os anúncios trazem fotografias de mulheres que moram em outros estados, e que são contratadas para fazem apresentações em casas noturnas de Teresina. Com mensagens apelativas, algumas placas também fazem propagandas de motéis. Para boa parcela da sociedade, os anúncios ferem os bons costumes e podem servir de mau exemplo para a juventude.

As vereadoras Teresa Brito(PV) e Selene Fernandes(SDD) apresentaram recentemente projetos com finalidades semelhantes na Câmara Municipal de Teresina que visam a remoção desses anúncios. ?O nosso projeto visa coibir através desse tipo de anúncio a exposição de garotos e garotas propagandas, de sexo, strip-tease. Esse tipo de propaganda estimula e interfere principalmente a formação sexual de crianças e adolescentes. Nós precisamos acabar com isso!?, disse Teresa Brito.

A vereadora Selene Fernandes considera a apelação uma afronta aos princípios éticos e morais do ser humano que pode contribuir para o aumento da violência sexual. A exploração do corpo através da mídia, tem acontecido de forma assustadora, vem crescendo a cada dia. E se nós não nos manifestarmos contra esse tipo de apelação, pode resultar num aumento considerável da violência sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES